sexta-feira, 24 de abril de 2020

6ª feira 24/04/2020 - 5 ª semana





Clique no link abaixo às 8h para entrar na live.

Ao entrar aguarde a professora aceitar sua solicitação para participar. 😀



Língua Portuguesa - Aula 21


Material- Caderno de Atividades página 42

 Faça as correções clicando no símbolo abaixo:
      8 Ditado Mudo 
8Página 24, do Caderno de atividades 

Assunto: Produção de texto – página 42 

Acesse ao vídeo para assistir às explicações. 

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
        Filosofia – Aula 3

     Nas aulas anteriores, tratamos do medo. Ouvimos e lemos as duas partes do livro “Por que ter medo?”. Ainda, ouvimos e cantamos a música “Tô com medo”.
      Medo é um sentimento. Tratar desse assunto, dariam muitas aulas, mas achamos importante falar também de outros sentimentos. Vamos lá!


     Ouça agora um Power Point que tratará desse assunto.
     Dica: Será preciso baixar o Power Point para ouvir a leitura (fazer download).
     Assista no modo “apresentação” e vá dando “enter” aos poucos.




     Agora que você viu o Power Point, acesse a ficha de atividades, clicando no link abaixo. Lembre-se que você pode imprimi-la, se não puder,  responda no caderno de estudos, ou ainda no caderno no qual você fez as atividades de Filosofia, nas aulas anteriores.



-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Matemática 21 



Cabeçalho no caderno
Aula 21
Assunto: Autocorreção da página 69.
Livro de Matemática, páginas 56 a 59: Prismas - Fechando moldes.
                   
  1. Realize a autocorreção por meio do gabarito seguinte
Gabarito das páginas 68 e 69



Gabarito das páginas 60 e 61




2-Faça a leitura atenta das páginas 56 a 58 e resolva os exercícios propostos.
3-Para as montagens dos sólidos geométricos, utilize os moldes que estão no Material
Complementar

4-Copie e resolva as operações a seguir, mentalmente. Coloque os resultados completando
as igualdades e em seguida, faça a autocorreção usando a calculadora.

a)    5 x 10 =
b)    5 x 100 =
c)    10 x 10 =
d)    10 x 100 =
e)    100 x 10 =
f)     100 x 100
g)    100 x 1 000 =
h)   20 x 10 =
i)     20 x 100 =
j)     20 x 1 000 =



quinta-feira, 23 de abril de 2020

5ª feira 23/04/2020 - 5 ª semana




Amanhã agendamos uma live com toda a turma. 
Às 8h cliquem no link que será disponibilizado no Blog. 
Ao entrar  aguarde a professora aceitar sua solicitação para participar. 

Até lá! 😀
Matemática -Aula 20

Olá queridos alunos! Vamos começar mais um dia de trabalho? Espero que tenham gostado do vídeo explicativo da divisão! 


Cabeçalho no caderno
Aula 20
Assunto: Correção da divisão com dois algarismos e fazer a leitura da página 68 e resolver a p. 69, envolvendo a divisão.
Fazer também as atividades das páginas 60 e 61 do livro de Matemática.


POWERPOINT – CORREÇÃO DOS EXERCÍCIOS


Gabarito da página 65 do livro de Matemática

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Ciências – Aula 8


1. Iniciaremos a nossa aula corrigindo a atividade “Ligando os pontos”, nas páginas 72 e 73 do livro.
     Para que você respondesse às perguntas propostas no livro, fizemos uma leitura compartilhada das questões, lembra-se?
     Clique no link abaixo e compare as suas respostas com as que estão no gabarito. Complete-as se for necessário. Lembre-se de sinalizar a correção com a caneta verde!


2. Refletiremos mais um pouco sobre a relação entre as pessoas e os ambientes. Para
tanto, vamos conhecer uma comunidade chamada Cantinho do Céu.


             ●       Assista ao vídeo a seguir:




       Vamos conversar um pouquinho? Clique no vídeo.


                  


 3. Agora, faça a leitura dos textos e imagens das páginas 74 e 75.

 4. No seu caderno, coloque o cabeçalho completo.

     Aula 8
    Assunto: Ciências em contexto – Vídeo: Comunidade Cantinho do céu”.

        Nesta aula corrigimos a atividade “Ligando os pontos” e seguimos estudando a importância da relação que há entre as pessoas e o meio ambiente.
         Após a leitura dos textos e imagens, nas páginas 74 e 75, respondemos às questões 1, 2 e 3 propostas no livro.
          
     Ao terminar, lembre-se de passar o traço final.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Língua Portuguesa - Aula 20 


Materiais: Caderno de Atividades e caderno.

Faça as correções da aula de ontem, clicando no símbolo abaixo

 8 Exercícios corrigidos sobre o conto “O Pintor do Céu”. – Assista ao vídeo abaixo e acompanhe a correção dessa atividade.



Assunto: Ortografia: QU
Caderno de atividades, página 24.

Em seu caderno de Língua Portuguesa, você deverá:
          1-    fazer o cabeçalho completo;
          2-    escrever “Paz e Bem”;
          3-    assunto: ortografia - Ditado Mudo - Q/C;
          4-    numere as linhas de 1 a 22;
          5-    escreva os nomes das imagens mostradas na apresentação de Power Point e
     6-  use letra inicial minúscula em todas as palavras 









quarta-feira, 22 de abril de 2020

4ª feira 22/04/2020 - 5 ª semana







Querido aluno, assista ao vídeo abaixo com a orientadora pedagógica, Teresa D' Angelo.



Você sabe por que 21 de abril é feriado????  

SENTA QUE LÁ VEM HISTÓRIA..... 





Bom dia!

Língua Portuguesa - aula 19

Caso você tenha interesse em acessar a Apostila de Contos na íntegra, ou mesmo imprimi-la, clique aqui!



Materiais: Apostila de Contos e caderno de Língua Portuguesa

Assunto: Leitura e interpretação


Olá Pessoal! Tudo bem com vocês!
Hoje você assistirá a um vídeo preparado especialmente para a nossa aula sobre o conto "O Pintor do Céu"! 
Está arrepiante!!
Aumente o som!
1-    Assista ao vídeo e ouça a história acompanhando a leitura na página 12 da apostila de contos.

8Acesse ao conto para acompanhar a história.


     Agora abra seu caderno, faça o cabeçalho completo e escreva as respostas dos exercícios abaixo, identificando-as pela numeração.
     1-    Relacione a primeira coluna com a segunda, de acordo com as informações fornecidas pelo texto sobre as personagens.
           
                (1)  Morte                 (2)  Senhor do Céu             (3)  Velho
                
          (   ) Pintor de muito talento.
          (   ) Misteriosa figura.
          (   ) Ficou zangado
          (   ) Ficou paralisada pela beleza das pinturas.
          (   ) Retratava rostos de crianças.                           
          (   ) Permitiu que ele continuasse a trabalhar no céu.

      2-    Responda às perguntas, segundo as informações do texto, em seu caderno.
       
      a)    O que o velho pintor tinha muito talento para fazer?

      b)    Por que a morte desistiu de levá-lo, na primeira vez que o visitou?

      c)    O que o Senhor do Céu decidiu fazer para ajudar ao pintor? Como?
    
      3- Na página 13 da apostila, divida o espaço em três partes, fazendo traços com a régua.
Faça uma ilustração em cada espaço: um para a situação inicial, outra para o conflito e outra para o desfecho do Conto

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Geografia- Aula 5

Quarta-feira - 22/04/2020   


1- Vamos começar nossa aula de hoje. Clique no vídeo abaixo. Nele, há as correções da aula anterior. 





Faça o cabeçalho
Aula 5
Assunto : Desigualdade

 Hoje, a explicação da nossa aula acontecerá pelo Power Point abaixo. Ela contempla o conteúdo da página 38. É importante que esteja com seu livro pra ir acompanhando as explicações.




3. Ao terminar de assistir aproveite para aprimorar sua leitura e a faça em voz alta.

  • página 38
4. Siga as orientações apontadas no Power Point para a realização das atividades no caderno.

 5. Finalizamos as atividades, de hoje. 

6. Assim que você terminar, não se esqueça de passar o traço final.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Matemática- Aula 19


Antes de iniciarmos a aula de hoje, assista ao vídeo com atenção e reveja-o quantas vezes quiser.




Cabeçalho no caderno
Aula 19
Assunto: Divisão com dois algarismos no divisor e livro de Matemática, páginas 64 e 65. . , envolvendo interpretação de dados gráficos.


  1. Exercite a divisão por meio do algoritmo convencional.com as divisões seguintes:
  1. 3 888 :  16 =
  2. 13 664 : 32 =
  3. 9 960 : 24 =
  4. 3 264 : 24 =
     2. Agora, faça as atividades das pp. 64 e 65 do livro didático.
Essas atividades são sobre gráficos e tabelas

Amanhã faremos as correções...





Um beijo cheio de saudade,

 Professoras dos 5ºs anos!
   

PAZ E BEM!