O processo de aprendizagem (PP) é muito importante para a sua formação. É através das atividades postadas, lives, tarefas e formulários que conseguimos acompanhar sua vida escolar e progressos. Não só nós, mas você também!
Com o objetivo de ajudá-lo, organizamos uma tabela com as atividades que deviam ter sido entregues.
Caso já tenha feito, siga cumprindo suas atividades. Se por acaso, você deixou de nos entregar alguma atividade, agora é o momento de retomar.
Leia as tabelas a seguir, nelas há os links para as atividades que devem ser postadas no padlet e os dias que você encontrará os formulários para nos enviar.
Disciplina
|
Assunto
|
Link - Padlet
|
Ciências
|
Formas de economizar a água
|
https://padlet.com/pribclemente/projeto_ciencias
|
Energia no dia a dia
|
https://padlet.com/priscillabassani/t1lap21evfevlfrv
| |
Língua Portuguesa
|
Produção de texto – Viola no saco
|
https://padlet.com/larapolazzo/umnovofinalparaoconto
|
Poesia visual
|
https://padlet.com/larapolazzo/vtcd09m8b9sjn8co
|
Disciplina
|
Dia
|
Indicação para o Formulário
|
Matemática
|
4 de maio
|
Pare ter acesso ao Formulário (Google Forms), procure a imagem abaixo, nos dias indicados e clique nela.
|
História
|
5 de maio
| |
Geografia
|
6 de maio
| |
Ciências
|
7 de maio
| |
Língua Portuguesa
|
8 de maio
|
Todos estamos nos adaptando à nova realidade e conhecemos sua capacidade e de seus colegas, estamos certas que você conseguirá se organizar e entregar todas as atividades propostas.
Beijos com saudades,
Professoras
================
Aula 35 de Matemática
Orientação da aula
Cabeçalho no caderno
Aula 35
Assunto: correção das atividades e exercícios do livro e
resolver as expressões numéricas.
Registrar no caderno
1. Fazer a correção das operações do
caderno.
2. Correção comentada das páginas 98 e
99 do livro.
3. Resolver a página 100 do livro de Matemática.
4. Resolver as
expressões numéricas a seguir:
a) [ 792 : 72 + ( 49 x 2 – 12 ) ] – 70
=
b) 300 - [ 64 : 4 + ( 45 x 3 ) ] =
c) 36 x [ ( 9 x 3 + 5
+ 10 ) : ( 100 : 25 + 3 ) ] =
d) 90 - [ ( 7 + 8 x 6
) : 5 + 3 ] =
Ficha de acompanhamento de atividades - clique no check ✅
==================
Nesta aula, continuaremos a tratar dos sentimentos. Muitas pessoas além da
dificuldade em identificar (reconhecer) os sentimentos, também não consegue explicá-los.
Hoje, vamos conhecer as explicações que uma menina, personagem de uma história,
fez sobre alguns sentimentos.
Veja o vídeo
Agora, abra a ficha para dar continuidade a aula de hoje.
Bom fim de semana!
=======
Aula 35 de Língua Portuguesa
Assunto: Discurso direto
Materiais: Livro didático página 88
📚 Vamos reescrever o texto da página 88 organizando os diálogos e a pontuação.
Fique atento ao uso da letra maiúscula no início dos parágrafos e à escrita correta das palavras.
Escrever corretamente é um compromisso de todo aluno!!!
☞ ASSISTA AO VÍDEO NO MODO "TELA INTEIRA" E AUMENTE O VOLUME.
PAUSE OU RETORNE SEMPRE QUE PRECISAR.
: Videoaula
FVeja abaixo o que fazer em seu caderno.
- Cabeçalho completo
- Escreva o assunto: Discurso direto
- Registre o parágrafo abaixo:
Hoje retomamos como o discurso direto deve ser feito nas produções de textos. Reforçamos a importância dos parágrafos e dos travessões na indicação das falas das personagens e o uso da letra maiúscula.
Ficha de acompanhamento de atividades - clique no check ✅