terça-feira, 19 de maio de 2020

3ª feira - 19/05/2020 - 9ª semana

3ª feira - 19/05/2020 - 9ª semana



Hoje temos mais um encontro!!
Use o link a seguir.
Beijos e ate mais tarde!

DATA
GRUPO
HORÁRIO
LINK
19/05
1
8h
2
8h45

==================================

Aula 37 de Matemática


Para as orientações da aula de hoje, acesse o vídeo abaixo

Coloque-o em forma de tela inteira e aumente o volume, pause ou retorne para melhor compreensão.





Cabeçalho no caderno
Aula 37
Assunto:
               Correções das página 101 (sólidos geométricos), dos problemas da página 33  do Caderno de Atividade e dos exercícios do caderno.
               Planificações de poliedros: páginas 102 e 103.
               Expressões numéricas
    
1)  Faça a correção dos exercícios da página 101, por meio do gabarito seguinte.

2) Acesse ao vídeo para corrigir os problemas da página 33, do Caderno de atividades.
Coloque os vídeos no modo tela inteira e aumente o volume
Pause ou retorne sempre que preciso para fazer corretamente sua correção.



3) Corrija os exercícios do caderno, acessando ao vídeo abaixo.


4) Faça os exercícios das páginas 102 e 103 do livro (planificações de poliedros).

5) Vamos exercitar mais um pouco as expressões numéricas?
           
   Copie e resolva no caderno:

  1. [14 + (150 + 125 x 2 + 26) – 100] =
  2. [(63 : 7 + 3) + (17 – 2 x 8)] – 10 = 

Check list


=====================================================================

Aula 8 de História - Live


1) Live
     📝 Para esse encontro você precisará do livro nas páginas 64 e 65, caderno e estojo.

2) Lembra da atividade diagnóstica que você fez  por meio do Google Forms?

    Agora você vai ouvir a correção daquelas atividades, acessando o vídeo abaixo. 

ASSISTA AO VÍDEO NO MODO "TELA INTEIRA" E AUMENTE O VOLUME.
      PAUSE OU RETORNE SEMPRE QUE PRECISAR. 


3) Abra seu livro nas páginas 53 e depois 59 para corrigir os exercícios da semana anterior.


ASSISTA AO VÍDEO NO MODO "TELA INTEIRA" E AUMENTE O VOLUME.

      PAUSE OU RETORNE SEMPRE QUE PRECISAR. 


4) Registro no caderno.

Colégio Santa Clara
São Paulo, 19 de maio de 2020.
X
                                           Paz e Bem!
X
Aula 8
Assuntos: Correções: Formulário Digital e páginas 53 e 59.
                   Live – páginas 64 e 65.
X
Resoluções dos exercícios 1 e 2, da página 65.


Quando finalizar, passe o traço.

Ficha de acompanhamento de atividades - clique no check 


Atenção! Temos uma novidade! Os documentos "Ficha de acompanhamento" a partir de agora, estão em um novo formato. Você não precisará mais imprimi-las, basta baixar no seu computador, arquivá-las e atualizá-las a cada aula. Quando retornarmos, imprima-as e entregue-as a sua professora.

=====================================================================


Aula  37 de Língua Portuguesa


Assunto: Concordância verbal
Materiais: Livro didático páginas 63, 73, 83 e 84 
8 Clique no símbolo ao lado para acessar à correção da aula de ontem: Ficha sobre o conto "A Dança do Arco-íris".

F ASSISTA AO VÍDEO NO MODO "TELA INTEIRA" E AUMENTE O VOLUME.
  
: Videoaula sobre os exercícios das páginas de hoje.


Ressalva: O vídeo está nomeado para o dia 14 de maio, mas a aula é para o dia de hoje.
@Veja abaixo o que fazer em seu caderno.

  Æ Cabeçalho completo
  Æ Escreva o assunto:  Concordância verbal
  Æ Registre o parágrafo abaixo:
          
 Hoje estudamos a concordância verbal na escrita de textos. Fizemos exercícios das páginas 63, 73, 83 e 84 do livro didático. 

  Æ Pule uma linha e passe o traço com a régua


segunda-feira, 18 de maio de 2020

2ª feira - 18/05/2020 - 9ª semana

2ª feira - 18/05/2020 - 9ª semana


       
     Olá!
     Mais uma semana se inicia e com ela a esperança de podemos nos encontrar pessoalmente em breve!
     Essa semana, nos veremos virtualmente 3 vezes.
     Anote ai os dias, horários e matérias das nossas aulas.
     Até lá!
     As Professoras


LIVES DESSA SEMANA
DATA
GRUPO
HORÁRIO
ÁREA DO CONHECIMENTO/
MATÉRIA
19/05
1
8h
HISTÓRIA
2
8h45
20/05
1
8h
MATEMÁTICA
2
8h45
21/05
1
8h
LÍNGUA PORTUGUESA
2
8h45


===========

Aula 36 de Língua Portuguesa


Assuntos: Leitura e interpretação 
Materiais: Apostila de contos leitura – “A dança do arco-íris” e “O nascimento do mundo” e caderno de Língua Portuguesa

8 Clique no símbolo ao lado para acessar à correção da página 88.
F ASSISTA AO VÍDEO NO MODO "TELA INTEIRA" E AUMENTE O VOLUME.
: Videoaula



Clique abaixo para ler os dois contos e resolva os exercícios da ficha
8 Conto “A dança do arco-íris” e leitura complementar “O nascimento do mundo”
8    Ficha referente ao conto “A dança do arco-íris”

@Veja abaixo o que fazer em seu caderno.
1- Cabeçalho completo
2- Escreva o título: “A dança do arco-íris”
3- Cole a ficha referente a esse conto
4- Registre os parágrafos abaixo:

          Hoje fizemos a leitura do conto “A dança do arco-íris” e descobrimos que é um conto indígena. Ele apresenta palavras muito específicas como, tribo, flechas, índia e que são próprias desse gênero textual. 
          Em seguida, fizemos a leitura de “O nascimento do mundo”, outro conto indígena da apostila, e pudemos constatar mais uma vez a presença desse vocabulário. 

 Pule uma linha e passe o traço com a régua
=====================================================================

Aula 15 de Ciências


Olá!! Vamos dar continuidade aos nossos estudos sobre fontes renováveis e não renováveis de energia.

Abra seu livro nas páginas 90 e 91 e assista ao vídeo com informações e orientações.

 Coloque o vídeo no modo tela cheia e aumente o volume

 - Faça a leitura atenta dos textos e das imagens que aparecem nas páginas 90 e 91 do livro.

-  Responda às questões propostas nas páginas 90, 91 e 92. Na próxima aula faremos a      correção combinado?

 - No seu caderno faça o registro, depois do cabeçalho completo.

 Aula 15
 Assunto: Fontes renováveis e não renováveis de energia
         
  Para organizar o que aprendemos, copie no seu caderno, as atividades propostas e complete-as. Lembre-se de copiar a caneta e completar a lápis! Capriche!
RECURSO NATURAL – aquilo que extraímos da natureza e usamos para a sobrevivência e o desenvolvimento da população humana.
Busque em seu livro as definições seguir e registre-as:
FONTES RENOVÁVEIS DE ENERGIA –         
FONTES NÃO RENOVÁVEIS DE ENERGIA
Quais são as formas de energia que estudamos? Descreva-as.


=====================================================================

Aula 36 de Matemática

Para as orientações da aula de hoje, acesse o vídeo abaixo
Coloque-o em forma de tela grande e aumente o volume, pause ou retorne para melhor compreensão.





Cabeçalho no caderno
Aula 36
Assuntos:
- Gabarito da página 100 (pirâmides)
- Vídeos com as correções das expressões numéricas
- Atividades com sólidos geométricos (pirâmides hexagonal e triangular)
- Identificação dos sólidos geométricos pela observação das planificações
- Situações-problema com mais de uma operação


  1. Faça a correção da página 100, observando o Gabarito. 
2. Assista aos vídeos com a correção das expressões numéricas realizadas no caderno.

Pause ou retorne os vídeos sempre que for necessário para sua correção.

          

         
         3. Faça os exercícios a página 101, envolvendo sólidos geométricos.

4.Veja o vídeo com a explicação da identificação dos sólidos pela observação das planificações.

5. Resolva os problemas da página 33, do Caderno de Atividades, envolvendo mais de uma operação. 
No caderno:  
Escreva o antecessor e o sucessor do seguinte número:


__________________    149 600 000  ____________________ 

Qual a classe e qual a ordem do algarismo 9?

Este número possui quantas dezenas de milhão?

Escreva por extenso o número antecessor que você escreveu no exercício                        

=======================================================================