Atenção! Não se esqueça da aula de Inglês!
===========================================================
Língua Portuguesa - Aula 79
Assunto: Marcadores Temporais e uso das aspas
Materiais: Livro didático p. 95, 96 e 97
🔍Clique aqui e acesse o gabarito referente à correção da página 96 do Caderno de Atividades.
ASSISTA AO VÍDEO NO MODO "TELA INTEIRA" E AUMENTE O VOLUME.
💻 Videoaula -
Registro no caderno
Cabeçalho completo
Pule uma linha
Assunto – Marcadores Temporais e uso das aspas
Aula 79
Pule uma linha
Hoje fizemos a leitura de uma notícia e os
exercícios das páginas 95, 96 e 97. Vimos que os marcadores
temporais são palavras ou expressões que indicam a passagem do tempo. Além disso, quando um marcador temporal está
no início da frase ele deve ser seguido de uma vírgula.
Aprendemos que as aspas
podem ser usadas para indicar a fala ou a citação de alguém numa notícia.
Para usar as aspas não é necessário formar um novo parágrafo.
Pesquise e escreva uma lista de 10 marcadores temporais.
Ficha de acompanhamento de atividades - clique no check ✅
=============================================================Filosofia - Aula 13
Olá queridos!
ASSISTA AO VÍDEO NO MODO "TELA
INTEIRA" E AUMENTE O VOLUME
Não Custa Nada
São de graça, não custam nada
Eu descobri que o mundo inteiro
Pode ser o meu jardim, a minha casa
Um beijo seu não custa nada
A boa ideia não custa nada
Missão cumprida não custa nada
Dê uma boa gargalhada
São de graça, não custam nada
Eu descobri que o mundo inteiro
Pode ser o meu jardim, a minha casa
A brincadeira não custa nada
Um gol de placa não custa nada
Vento no rosto não custa nada
Dê uma boa gargalhada, ah-ah-ah
Onda do mar não custa nada
A poesia não custa nada
A nossa história não custa nada
=============================================================Matemática - Aula 79
Orientação da aula
Cabeçalho no caderno
Aula 79
Assuntos:
correção dos exercícios do livro (p.191) e do caderno de atividades (p.44).
exercícios as páginas 186 e 187 do livro de Matemática.
1) Assista ao vídeo a seguir e acompanhe com atenção a correção. Se necessário, pare o vídeo ou adiante-o.
2) Abra o seu livro e faça os exercícios das páginas 186 e 187. 3) Mais divisões com números decimais. Vamos treinar?
a) 1 : 2 =
b) 3 : 6 =
c) 4 : 8 =
d) 5 : 10 =
4) O que você observou nessas divisões? Registre sua resposta no caderno.
correção dos exercícios do livro (p.191) e do caderno de atividades (p.44).
exercícios as páginas 186 e 187 do livro de Matemática.
3) Mais divisões com números decimais. Vamos treinar?
a) 1 : 2 =
b) 3 : 6 =
c) 4 : 8 =
d) 5 : 10 =
4) O que você observou nessas divisões? Registre sua resposta no caderno.
Ficha de acompanhamento de atividades - clique no check ✅
Queridos alunos, fiquem atentos aos horários da próxima semana!
Lives da semana –
5ºA |
||||||||||||||
Segunda-feira |
Terça-feira |
Quarta-feira |
Quinta-feira |
Sexta-feira |
||||||||||
Horário |
Disciplina |
Grupo |
Horário |
Disciplina |
Grupo |
Horário |
Disciplina |
Grupo |
Horário |
Disciplina |
Grupo |
Horário |
Disciplina |
Grupo |
7h45 |
Matemática |
A |
7h45 |
Português |
A |
7h45 |
Matemática |
A |
7h45 |
Português |
A |
10h30 |
Inglês |
Todos |
8h30 |
Ens. Religioso |
Todos |
8h30 |
Português |
B |
8h30 |
Matemática |
B |
8h30 |
Português |
B |
|
||
Matemática |
B |
|
11h15 |
Ed. Física |
Todos |
10h30 |
Artes |
Todos |