====================
ATENÇÃO: Segunda feira tem live de Matemática
Grupo 1 - 8 horas
Grupo 2 - 9 horas
Aula 41 de Língua Portuguesa
Bom dia, 5º ano!
Preparados para as aulas do dia?
Separe seus materiais de acordo com a pauta acima e vamos lá!
Bom trabalho a todos!
Grupo 1 - 8 horas
Grupo 2 - 9 horas
====================
Aula 41 de Língua Portuguesa
Bom dia, 5º ano!
Preparados para as aulas do dia?
Separe seus materiais de acordo com a pauta acima e vamos lá!
Bom trabalho a todos!
Assunto: Produção de texto – discurso direto
Materiais: Caderno de Língua Portuguesa
💻Videoaula
Assista ao vídeo no modo "Tela Inteira".
Sua tarefa é construir uma narrativa para essa história usando o discurso direto.
Você deverá recontar essa história utilizando um narrador e travessões para a fala das personagens.
· Use seu caderno de Língua Portuguesa.
· Faça o cabeçalho completo.
· Escreva o título da sua história: “A Ponte”
· E comece a escrevê-la seguindo os passos abaixo👇🏻👇🏻
*** IMPORTANTE ***IMPORTANTE*** IMPORTANTE***
Para sua tarefa ficar correta, você deve:
⭐️ escrever a lápis para conseguir corrigir os erros ortográficos
⭐️ formar um parágrafo para cada situação da história
⭐️ usar o travessão apenas nas falas das personagens (narrador não tem travessão)
⭐️ antes do travessão, você não pode esquecer de dar o espaço (recuo) do parágrafo
⭐️ usar a letra maiúscula no início de cada parágrafo
⭐️ usar os marcadores temporais para iniciar parágrafos que mostram a passagem do tempo – exemplos: ao anoitecer, no final de uma tarde de sábado, minutos depois, logo em seguida, em segundos, algum tempo depois ...
⭐️ escolher o verbo discendi (de dizer) de acordo com cada situação de diálogo
⭐️ evitar a repetição de palavras
⭐️ estruture seu texto organizando-o em situação inicial, conflito e desfecho.
⭐️ revisar seu texto e corrigir os erros ortográficos.
Ficha de acompanhamento de atividades - clique no check ✅
==============================================================Ficha de acompanhamento de atividades - clique no check ✅
Aula 6 de Filosofia
Como
na semana passada, não tivemos a aula de Filosofia por conta do feriado, vamos
retomar o vídeo da aula 5 para verificar quais eram as perguntas que você
deveria ter respondido na ficha.
Reveja
o vídeo “Mania de Explicação”, clicando abaixo.
Assista ao vídeo no modo tela inteira para melhor visualização.
Agora, veja as possíveis
respostas da ficha nos comentários do vídeo a seguir.
Assista o vídeo no modo tela inteira para melhor visualização.
Vídeo
“Comentários da Ficha da Aula 5”
·
Crie uma ilustração bem bonita e criativa com o
mesmo tema do vídeo “SEPARADOS
MAS
JUNTOS”.
▪ Faça a ilustração numa folha de papel sulfite ou outro sem pauta (sem linha). Pinte bem bonito e tire uma foto com foco para postar no mural da sua turma, assim todo mundo vai poder apreciar o seu trabalho. Acesse o link e poste no Padlet da sua turma. Clique no link seguinte.
==============================================================
Aula 41 de Matemática
Para as orientações da aula de hoje, acesse o vídeo abaixo.
Cabeçalho no caderno
Aula 41
Assuntos
- Correção das lições;
- Explicação comentada dos exercícios das páginas 120 e 121.
- Exercícios no livro de Matemática, envolvendo a representação de fração;
- Registro no caderno sobre nomenclaturas das operações.
- Agora é hora de realizar as correções das páginas 116 e 117, do livro (exceto o exercício 4)
- Explicação comentada das páginas 120 e 121.Assista ao vídeo no modo "Tela Inteira".
- Fazer os exercícios das páginas 122 a 125 envolvendo representação de fração.
- Registro no caderno.
Ficha de acompanhamento de atividades - clique
no check ✅