quarta-feira, 13 de maio de 2020

4ª feira - 13/05/2020 - 8ª semana

4ª feira - 13/05/2020 - 8ª semana



GRUPO
HORÁRIO
LINK
1
7h 50
2
8h 30
------------------------------------
Aula 33 de Língua Portuguesa


Assunto: Produção de texto – discurso direto

Materiais: Caderno de Língua Portuguesa

8 Gabarito - Ficha referente ao conto “A lenda do preguiçoso”.

 8Gabarito – exercício do caderno.

 ASSISTA AOS VÍDEOS NO MODO "TELA INTEIRA" E AUMENTE O VOLUME.
       PAUSE OU RETORNE SEMPRE QUE PRECISAR. 

   Videoaula sobre a correção das atividades de ontem.


Videoaula sobre a proposta de hoje.



Caso você queira assistir novamente ao filme “O cachorrinho e a garça”, clique abaixo:



      Sua tarefa é construir uma narrativa para essa história usando o discurso direto.
      Você deverá recontar essa história utilizando um narrador e travessões para a fala das personagens. 

       ☞ Use seu caderno de Língua Portuguesa.

                   Faça o cabeçalho completo.

  Escreva o título da sua história.

  E comece a escrevê-la seguindo os passos abaixo👇🏻👇🏻.


                        *** IMPORTANTE ***IMPORTANTE*** IMPORTANTE***


Para sua tarefa ficar correta, você deve:

 ⭐️ escrever a lápis para conseguir corrigir os erros ortográficos


⭐️ formar um parágrafo para cada situação da história

⭐️ usar o travessão apenas nas falas das personagens (narrador não tem travessão)

  ⭐️ antes do travessão, você não pode esquecer de dar o espaço (recuo) do parágrafo
⭐️ usar a letra maiúscula no início de cada parágrafo

⭐️ usar os marcadores temporais para iniciar parágrafos que mostrem a passagem do tempo – exemplos: ao anoitecer, de repente,  no final de uma tarde de sábado, minutos depois, logo em seguida, em segundos, algum tempo depois ...

⭐️ escolher o verbo discendi (de dizer) de acordo com cada situação de diálogo

⭐️ evitar a repetição de palavras

⭐️ estruture seu texto organizando-o em situação inicial, conflito e desfecho.

 ⭐️ revisar seu texto e corrigir os erros ortográficos
    É importante e necessário que você se comprometa com a escrita correta das palavras! 
=============

Aula 8 de Geografia - Live


Dando início a aula de hoje.

1-  Para a aula de hoje você precisará estar com seu material de GEOGRAFIA:
  •       LIVRO: páginas 52 e 53
  •      CADERNO
  •      ESTOJO

2-  Live com a professora.
     ASSUNTO DA AULA:  O que é a cidade?


  3-  Orientações para a aula:
a)    Entre no horário estipulado para seu grupo.
b)    A duração da aula será de 30 minutos
c)    Tenha tudo organizado antes do início da aula.
d)    De preferência utilize um fone de ouvido para maior concentração.
e)    O seu MICROFONE só deverá ser utilizado quando estiver no seu momento de  falar.
f)     Faça o exercício da “escuta atenta”.
g)    Suas dúvidas poderão ser esclarecidas durante a live ou nos comentários do blog.
h)   Ao final da aula haverá uma avaliação do próprio grupo sobre o “exercício da escuta atenta”.

 4-   Hoje em nossa aula, estudamos o que é uma CIDADE. Vamos aprofundar um pouco mais nosso estudo, assistindo aos  vídeos abaixo.

A História das cidades 


As cidades se transformam com o passar do tempo

Colégio Santa Clara
São Paulo 13 de maio de 2020
Paz e Bem!
Aula: 8
Assunto: O que é uma cidade?
1- Live : Aula com a professora
2- Livro : Leitura e atividades p. 55 e 53.
3- Vídeos: A História das cidades e As cidades se transformam com o passar do tempo.

4 - Registro da aula:

  Uma cidade  é uma área urbanizada, que se diferencia de vilas e outras organizações urbanas por meio de vários critérios, como população, densidade populacional .

     Hoje nossa aula foi por  meio de uma live. 



Assista ao vídeo abaixo e reflita sobre como as atividades individuas podem interferir no coletivo. 

A importância de cada um no grupo e o respeito


Ficha de acompanhamento de atividades -  Clique no chek 
===========

Aula 33 de Matemática


Orientação da aula





Cabeçalho no caderno
Aula 33
Assuntos:


Registrar no caderno:


  1. Fazer a correção da página 76.
  2. Fazer o gabarito comentado da página 78 - Pode ou não ocorrer
  3. Fazer as páginas 96 e 97 (exceto exercício 2 e 4b) envolvendo possibilidades.
  4. Apresentação de aula explicativa da expressão numérica, envolvendo colchetes
Agora é a sua vez:


Resolva as expressões numéricas, com atenção:


  1. 2 x [ ( 4 x 6 – 3 ) : 7 + 9 x 5 ] =
  2. 50 + [ 45 + ( 15 x 5 – 20 ) – 20 ] : 2 =
  3. [ 100 x 5 + ( 250 : 5 x 3 ) ] x 2 = 
  • Fazer a correção da página 76.


Fazer o gabarito comentado da página 78.


  • Fazer as páginas 96 e 97 (exceto exercício 2 e 4b) envolvendo possibilidades.
  • Apresentação de aula explicativa da expressão numérica envolvendo colchetes.




----------

Nenhum comentário: