sexta-feira, 15 de maio de 2020

6ª feira - 15/05/2020 - 8ª semana

6ª feira - 15/05/2020 - 8ª semana



      Queridos Aluno (a),
         O processo de aprendizagem (PP) é muito importante para a sua formação. É através das atividades postadas, lives, tarefas e formulários que conseguimos acompanhar sua vida escolar e progressos. Não só nós, mas você também!
Com o objetivo de ajudá-lo, organizamos uma tabela com as atividades que deviam ter sido entregues.
Caso já tenha feito, siga cumprindo suas atividades. Se por acaso, você deixou de nos entregar alguma atividade, agora é o momento de retomar.
Leia as tabelas a seguir, nelas há os links para as atividades que devem ser postadas no padlet e os dias que você encontrará os formulários para nos enviar.
Disciplina
Assunto
Link - Padlet
Ciências
Formas de economizar a água
https://padlet.com/pribclemente/projeto_ciencias
Energia no dia a dia
https://padlet.com/priscillabassani/t1lap21evfevlfrv
Língua Portuguesa
Produção de texto – Viola no saco
https://padlet.com/larapolazzo/umnovofinalparaoconto
Poesia visual
https://padlet.com/larapolazzo/vtcd09m8b9sjn8co

Disciplina
Dia
Indicação para o Formulário
Matemática
4 de maio
Pare ter acesso ao Formulário (Google Forms), procure a imagem abaixo, nos dias indicados e clique nela.
 💻
História
5 de maio
Geografia
6 de maio
Ciências
7 de maio
Língua Portuguesa
8 de maio
        
    Todos estamos nos adaptando à nova realidade e conhecemos sua capacidade e de seus colegas, estamos certas que você conseguirá se organizar e entregar todas as atividades propostas.
         Beijos com saudades,
         Professoras 
   
================

Aula 35 de Matemática
Orientação da aula

Cabeçalho no caderno
Aula 35
Assunto: correção das atividades e exercícios do livro e resolver as expressões numéricas.

Registrar no caderno

1. Fazer a correção das operações do caderno.

2. Correção comentada das páginas 98 e 99 do livro.

3. Resolver a página 100 do livro de Matemática.
4. Resolver as expressões numéricas a seguir:
a) [ 792 : 72 + ( 49 x 2 – 12 ) ] – 70 =
b) 300 - [ 64 : 4 + ( 45 x 3 ) ] =
c) 36 x [ ( 9 x 3 + 5 + 10 ) : ( 100 : 25 + 3 ) ] =
d) 90 - [ ( 7 + 8 x 6 ) : 5 + 3 ] =
Ficha de acompanhamento de atividades - clique no check 
==================
Aula 5 de Filosofia


Nesta aula, continuaremos a tratar dos sentimentos. Muitas pessoas além da
dificuldade em identificar (reconhecer) os sentimentos, também não consegue explicá-los.
Hoje, vamos conhecer as explicações que uma menina, personagem de uma história,
fez sobre alguns sentimentos.

Veja o vídeo

Agora, abra a ficha para dar continuidade a aula de hoje.

Comentaremos as atividades da ficha na próxima aula!
Bom fim de semana!


=======

Aula 35 de Língua Portuguesa


Assunto: Discurso direto
Materiais: Livro didático página 88

📚 Vamos reescrever o texto da página 88 organizando os diálogos e a pontuação.              
      Fique atento ao uso da letra maiúscula no início dos parágrafos e à escrita correta das palavras. 
         Escrever corretamente é um compromisso de todo aluno!!!

ASSISTA AO VÍDEO NO MODO "TELA INTEIRA" E AUMENTE O VOLUME.
       PAUSE OU RETORNE SEMPRE QUE PRECISAR. 

: Videoaula

FVeja abaixo o que fazer em seu caderno.

  • Cabeçalho completo
  • Escreva o assunto:  Discurso direto
  • Registre o parágrafo abaixo: 
           Hoje retomamos como o discurso direto deve ser feito nas produções de textos. Reforçamos a importância dos parágrafos e dos travessões na indicação das falas das personagens e o uso da letra maiúscula.
 Ficha de acompanhamento de atividades - clique no check 
----------
Até a semana que vem!!!

Nenhum comentário: