Dia: 31/03/2020 - 3ª feira
Língua Portuguesa
Com a realização dos exercícios da aula passada, você conseguiu perceber que:
● localizar a sílaba tônica, classificá-la e observar as letras finais das palavras são aspectos importantes para acentuar ou não as palavras.
Vamos assistir ao vídeo, clicando no link abaixo, para retomar o que vimos durante as atividades e para aprender uma regra nova.
Aprendeu a regra de acentuação dos monossílabos (palavras de 1 sílaba) tônicos? O que foi falado sobre isso no vídeo? Então, vamos lá:
● Acentuamos os monossílabos tônicos terminados em A, E, O.
Registro no caderno:
● Faça o cabeçalho completo
● Coloque o assunto: Regras de acentuação.
● Depois, registre o que fez: Hoje realizamos exercícios sobre a acentuação das palavras e estudamos algumas regras.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Matemática
Aula 7
Olá turminha! Vamos começar nossa aula de hoje, corrigindo as expressões numéricas da aula 6. Clique no link seguinte para o gabarito.
● Faça o cabeçalho no seu caderno de Matemática.
Aula 7
Assunto: Apostila de Matemática - atividade 13, divisão e multiplicação pelo método convencional.
Resolva as operações de divisão e multiplicação, pelo método convencional.
a) 2 096 : 9 =
b) 4 183 : 6 =
c) 962 x 29 =
d) 543 x 37 = --------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
História
Aula 2
1. Após a correção, precisamos relembrar o que estudamos na aula passada.
● Releia o parágrafo 2 da página 32.
Entendemos então, que a cultura material forma parte da memória de um povo.
Com o passar do tempo, o homem percebeu que os objetos ou apenas a oralidade não mantinham um fato ou uma história por muito tempo ou até com os mesmos detalhes. Assim iniciou o processo de desenvolvimento da escrita.
2. Clique no link abaixo para poder assistir o vídeo que nos explica um pouquinho mais desse processo. Vídeo: Como surgiu a escrita (Nova série)
3. Agora que já vimos o vídeo, abra seu livro na página 36 e acompanhe a leitura clicando no link a seguir. Assunto: Registros de memória: a escrita - Diferentes tipos de escrita.
4. Volte ao primeiro texto (Registros de memória: a escrita) dessa página e grife:
● Em quais áreas da sociedade dos povos antigos a escrita era importante?
● A escrita representou um marco nos períodos históricos. O que ela definiu?
5. Retome o segundo texto (Diferentes tipos de escrita) e grife:
● nome da escrita dos sumérios, onde escreviam e a justificativa para o nome dessa escrita.
● nome da escrita inventada pelos egípcios e suas características.
● nome da escrita criada pelos maias e seu significado.
● nome da escrita dos fenícios e do que era composta.
● não deixe de grifar o nome dos povos destacados nos 4 itens acima.
6. Resolva os exercícios da página 37. (Na próxima terça-feira - 07/04, faremos a correção dessa página).
7. Agora, você deve realizar o exercício das páginas 42 e 43. Essa cruzadinha fará uma breve retomada nos conteúdos que estudamos do início do ano até agora. Pesquise no seu próprio material. Vamos lá! 😉(Na próxima terça-feira - 07/04, faremos a correção dessa página).
8. Abra seu caderno, após fazer o cabeçalho registre o assunto da aula e as páginas que fizemos. (Como sempre realizamos).
No dia hoje, estudamos o processo de desenvolvimento da escrita. Com isso, descobri que o alfabeto que uso para registrar essas palavras no meu caderno foi originado dos ___________________.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Até amanhã, no nosso próximo encontro virtual!
Beijos
Nenhum comentário:
Postar um comentário