Dia:02/04/2020 - 5ª feira
Queridos alunos, deixo aqui um recado para vocês. Estou morrendo de saudades. Sempre que quiserem conversar comigo, escreva nos "comentários" e assim que possível irei responder. Beijão no coração de cada um!
Queridos alunos, deixo aqui um recado para vocês. Estou morrendo de saudades. Sempre que quiserem conversar comigo, escreva nos "comentários" e assim que possível irei responder. Beijão no coração de cada um!
Língua Portuguesa
Clique aqui e faça a correção da atividade 3 da ficha e clique aqui para corrigir a página 56.
Você aprendeu que as palavras oxítonas têm a última sílaba tônica. Certo?
Aprendeu também que acentuamos as oxítonas terminadas em M/A/E/O.
Agora, seu desafio é localizar o maior número possível de oxítonas, acentuadas e não acentuadas, no caça-palavras, anexado aqui (clique aqui).
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Matemática
Aula 9
Agora, coloque o cabeçalho no seu caderno de Matemática.
Ciências
Aula 9
Começamos pela autocorreção das expressões numéricas da aula 8
Clique no link seguinte e faça as correções com bastante atenção.
Agora, coloque o cabeçalho no seu caderno de Matemática.
Aula: 9
Assunto: Gráfico pictórico
Você sabe o que é um gráfico pictórico?
Assista o vídeo abaixo e descubra.
Gráfico pictórico – vídeo
● Registre no caderno:
Na aula de hoje assistimos um vídeo acerca da construção de um gráfico
pictórico e em seguida, fizemos a atividade da Apostila de Matemática - atividade 5: Gráfico pictórico.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Ciências
Aula 4
Começaremos nossa aula, com a correção da p. 65 do livro .
Compare as respostas do livro com as suas e veja se pode completar alguma ideia ou corrigi-la. Acesse o link abaixo.
Seguimos falando da água e seu uso. Em seu caderno de Ciências: faça o cabeçalho completo e registre o assunto: A água no mundo.
Copie, reflita e responda as perguntas:
1) Em que momento do dia você usa a água?
2) Qual é a quantidade de água que você imagina consumir para realizar cada ação que pensou?
3) Você acha faz um uso consciente (cuidadoso)da água? De que forma?
Agora assista ao vídeo e veja se está de acordo com as suas ideias.
Você sabe o que é um infográfico?
Infográfico é uma ferramenta que serve para transmitir informações por meio do uso de imagens, desenhos e demais elementos visuais gráficos. Normalmente, o infográfico acompanha um texto, funcionando como um resumo didático e simples do conteúdo escrito.
Nas páginas 66 e 67, do seu livro, você encontrará um infográfico que analisa o consumo de água no mundo. Faça uma leitura atenta das imagens e textos que aparecem neste infográfico.
No seu caderno, coloque o seguinte título: A água no mundo. Em seguida, numere e responda às questões propostas no livro. Lembre-se de elaborar suas respostas para que fiquem claras e completas.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Estamos chegando no fim da semana!
Até amanhã : )
Nenhum comentário:
Postar um comentário