Dia:01/04/2020 - 4ª feira
Língua Portuguesa
Aula 8
d) 35 x (14 : 2 x 10) =
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Geografia
Aula 2
6. Assim que você terminar, não se esqueça de passar o traço final.
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Bom descanso e até amanhã!
Clique aqui e confira o gabarito para correção da ficha - atividade 2
Uma dica importante que você vai perceber é que as regras de acentuação para as palavras oxítonas não funcionam para as palavras paroxítonas logo, vogais usadas na regra de uma não valem para acentuar as outras.
Apenas veja:
● Enquanto as oxítonas terminadas em a, e, o são acentuadas, as paroxítonas terminadas com essas mesmas vogais não recebem acento.
Logo, que vogais sobraram para acentuar as paroxítonas? Sobram: u , i
Contudo, é fundamental que você, ao pronunciar a palavra, perceba a sílaba tônica!
Vamos aprofundar mais esse assunto nas aulas presenciais.
Para sistematizar as regras que já aprendemos, você deve fazer a atividade 3 e a página 56, do Caderno de Atividades.
Registro no caderno:
Cabeçalho completo
Assunto: Regras de acentuação
● Hoje aprendemos mais algumas regras de acentuação e fizemos exercícios a esse respeito.
Não esqueça: Sempre faça o cabeçalho completo e o assunto da aula, no caderno antes de começar os registros.
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Matemática
Aula 8
Como sempre, vamos começar corrigindo. Acessem os gabaritos, clicando nos links:
a) Para atividade 13, da apostila
b) Para as operações de divisão e multiplicação.
Agora, coloque o cabeçalho no seu caderno de Matemática.
Aula: 8
Assunto: Expressões numéricas
Resolva as expressões numéricas a seguir.
Lembre-se que você pode realizar os cálculos no seu caderno de estudos.
a) 56 + 36 : 9 x 10 – (54 + 81 : 9) =
b) 80 x 4 + (15 + 25 – 35 : 7) + 70 : 10 – (150 – 200 : 5) =
c) 16 x 100 : 4 =
d) 35 x (14 : 2 x 10) =
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Geografia
Aula 2
Olá!
1. Vamos iniciar a aula de corrigindo as lições que você na semana passada.
● Correção da página 26, exercício 4
a) O mapa mostra os fluxos migratórios no Brasil nos anos de 1950 a 1970.
b) Nesse período, a Região Sudeste atraía mais migrantes, pois estava se industrializando e oferecia mais oportunidades de trabalho e melhores condições de vida.
c) A Região Sudeste atraía migrantes do Nordeste.
● Correção da página 29
6) Os principais fluxos migratórios ocorreram da Região Nordeste para a Região Sudeste e da Região Sudeste para a Região Nordeste, entre os anos de 1990 e 2010.
7) Migração de retorno é o fluxo migratório em que os migrantes retornam à sua terra natal.
8) a) Resposta pessoal. Possibilidades de respostas:
● Região Sudeste para Região Nordeste;
● Região Sudeste para Região Centro-Oeste
● Região Sudeste para Região Sul.
b) Resposta pessoal. Vivemos em São Paulo, identifique o destino.
9) Resposta pessoal. Você pode validar suas hipóteses usando a internet.
● Correção do registro no caderno.
No Brasil, as migrações internas são motivadas geralmente por fatores econômicos.
2. Agora que terminamos a nossa correção e que já recordamos parte do conteúdo da semana passada abra seu livro nas páginas 30 e 31 e acompanhe o podcast de leitura.
O Brasil e suas diferenças sociais – A desigualdade na distribuição da renda gera desigualdade social.
Após a leitura, grife as informações abaixo.
● Como é feita a distribuição de renda no Brasil.
● Parcela da população que fica com a maior parte da renda brasileira.
● Consequência da desigualdade na distribuição da renda.
● Como a desigualdade social pode ser percebida.
● Fatores que indicam as condições de vida da população.
3. Faça o cabeçalho
Aula: 2
Assunto: O Brasil e suas diferenças sociais – A desigualdade na distribuição da renda gera desigualdade social - páginas de 30 a 33.
4. Faça no seu caderno os exercícios 2, 3 e 4 das páginas 31, 32 e 33. Não precisa copiar as perguntas, mas não deixe de identificar o exercício e a letra que está respondendo. Na próxima quarta-feira, 8/04, faremos a correção dessas páginas.
❖ Hoje, finalizamos as atividades em nosso livro.
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Bom descanso e até amanhã!
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